segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

7 - Kobe


Muitas vezes me pergunto se o destino fez de mim uma de suas marionetes, uma de suas cobaias, para testar os limites da mente humana, é a única explicativa. Por que outra razão ele teria me acorrentado a essa cidade fora dos alcances dos Deuses?
Moro em Desdém desde meus 10 anos, fui obrigado a me mudar para cá logo após um acidente de carro que matou meus pais e meu irmão caçula. Vivo em uma casa afastada do centro da cidade, o que me favorece, não gosto nem um pouco de barulho e agitação, trocaria um dia em uma balada por um em que  ficasse em casa, escutando música.
Com meus 18 anos, sou loiro, cabelo bagunçado, olhos verdes, alto e magro, porém forte.
Desde o acidente que matou minha família tenho tido como meu único companheiro e melhor amigo Hades, um Husky Siberiano de pelo cinza e olhos negros, muito parecido com um lobo, levo-o comigo pra onde eu vou.
Digamos que eu não tenha amigos, e não suporto meus colegas de classe, sempre fui tímido, não gosto de muito contato com as pessoas, por isso acho que quase ninguém na cidade me conhece.
Mas em um dia qualquer, eu acordei diferente, senti que aquele dia seria diferente, algo mudaria.
Acordei, eram nove horas da manhã, já estava atrasado para a aula, pus minha roupa correndo, dei comida para Hades e fui para a escola.
 Tudo tão chato e rotineiro, pra variar. Bom, pelo menos não ser conhecido tinha suas vantagens; ninguém para te perturbar ou encher sua cabeça de baboseiras.
Cheguei atrasado à aula de química, o fim do terceiro período. Odiava química, mais que qualquer outra matéria, mas quando abri a porta da sala, olhei para os alunos e a vi.
Seus cabelos negros e olhos que pareciam bolas de chocolate logo tomaram minha visão. Estava sentada, mas ao que me parecia era mais baixa que eu, não sabia seu nome, o que me fazia sentir uma pontada de raiva, uma garota tão linda, e nem seu nome eu sabia.
Mas algo de estranho, como previ ao levantar da cama, aconteceu.
depois da aula, quando eu saia do colégio, vi a garota com uma menina pequena, devia ter por volta de seis anos, agarrada à sua perna, chorando e gritando desesperadamente, o olhar da minha colega de classe continha uma mistura de desespero e tristeza. Deixei toda minha timidez de lado e fui falar com ela, aquela cena era estranha demais para passar despercebida.
Quando fiquei de frente com ela perguntei:
– Ei, está tudo bem? – ela olhou pra mim com um ar de alívio e sorriu.
– Está sim. Só minha irmã caçula me causando alguns problemas.
– Ela é uma menina muito linda – me abaixei e olhei para a menina, ela me lembrava em muito Josh. Sorri para ela e continuei. – Você não devia chorar – eu disse com um tom falso, aquele que usamos com crianças. A garota maior olhou pra mim com certa dúvida.
- Qual é o seu nome? Você é o garoto que chegou atrasado hoje, certo?
– Sou Kobe, e sim, sou eu sim. Não devo ter deixado uma boa impressão. – Sorri torto e me levantei. – E você?
– O que?
– Acho que tem um nome. – Ela riu para mim, eu não pude fazer nada, se não retribuir.
– Oh! Desculpa – Nunca a vi sorrir tanto quanto naquele dia. – Geórgia.Me chamo Geórgia.
Olhei para ela mais uma vez, tão linda sob a luz do fraco sol que iluminava a cidade naquele dia, estava sorrindo, não sabia se era por minha causa.
– Prazer em te conhecer, Geórgia – eu disse ainda timidamente sem saber o que dizer.
– O prazer é meu. Kobe? Certo? – Eu estava corado, ela mais ainda, porém não importava, agora ao menos eu sabia seu nome.

Por: Yuri Alkmim

Nenhum comentário:

Postar um comentário